Essa aplicação diretamente no local da alteração promove a melhora da circulação sanguínea e a revitalização dos folículos capilares, estimulando assim o controle da doença e o crescimento capilar saudável, auxiliando também no controle da queda de fios.
A intradermoterapia capilar pode conter fatores de crescimento, aminoácidos, vitaminas, substâncias vasodilatadoras e inibidores de enzimas 5-alfa-redutase. A possibilidade de realizar a aplicação de maneira personalizada, com os produtos indicados para cada doença, é uma grande vantagem dessa técnica, otimizando os resultados do tratamento.
Após à aplicação, os ativos formam microdepósitos e, por isso, há uma liberação lenta e progressiva, mantendo os efeitos por mais tempo no couro cabeludo.
Antes de realizar o procedimento, é necessário realizar a consulta médica. Por meio do histórico de cada paciente e de exames complementares, o especialista define quais substâncias devem ser aplicadas em cada caso.
A Cromoterapia é uma técnica que consiste na aplicação de feixes de luz coloridos diretamente no couro cabeludo do paciente através de um capacete de LED, de modo a energizar a área e estimular o crescimento dos fios.
O tratamento com Fatores de Crescimento Autólogos (FCA) consiste em uma terapia regenerativa onde realizamos a aplicação de fatores de crescimento associado a medicações, conforme a necessidade do paciente, diretamente no couro cabeludo.
O Transplante Capilar FUE é um método minimamente invasivo que consiste na extração de unidades foliculares, uma a uma, da área doadora do couro cabeludo do próprio paciente, para posterior implantação na área de calvície e falhas.