15/10/2021
ADEUS, FLACIDEZ
A flacidez facial é um dos principais sinais do envelhecimento da pele e deve-se à diminuição da produção de algumas substâncias que sustentam, como o colágeno e o ácido hialurônico. Com a queda dessas substâncias, que ocorre mais severamente a partir dos 30 anos, a pele do rosto se torna flácida e adquire rugas e linhas de expressão.
Estudos indicam que aos 50 anos o corpo produz cerca de 35% do colágeno necessário para a pele. Apesar de ser um processo natural, como explica a médica Marina Rombaldi, especialista em medicina estética e deretora da Clínica Stërah, alguns hábitos podem agravar ou adiantar o aparecimento de rugas e da flacidez, como a má alimentação, exposição ao sol sem proteção, sedentarismo e estresse.
A flacidez está entre os problemas mais comuns em todas as pessoas com o passar dos anos, mas pode ser resolvido com a adoção de alguns hábitos diários e a utilização dos produtos e procedimentos certos, como a técnica de fios de PDO, que consiste na suspensão de tecidos da face e do corpo, por meio de fios compostos de polidioxanona (PDO), um material absorvível pelo corpo.
O procedimento minimamente invasivo é realizado em clínica, proporciona sustentação da pele, estimula a produção de colágeno local e promove um processo cicatricial em torno deles, reduzindo a flacidez.
Indicações
- Eliminar ou suavizar o bigode chinês e a papada.
- Levantar as maçãs do rosto e melhorar seu contorno.
- Recuperar a firmeza da pele e devolver seu aspecto liso.
- Para quem deseja uma alternativa minimamente invasiva para reduzir flacidez.
- Garantir um envelhecimento saudável, ou prevenir o envelhecimento.
- Evitar procedimentos mais invasivos, como intervenções cirúrgicas.
Vantagens
- Tratamento minimamente invasivo com resultados duradouros e a longo prazo.
- Promove um efeito lifting imediato devido à sustentação da pele.
- Procedimento rápido, realizado em clínica, com um pós-operatório sem incômodos.
- Material 100% biocompatível e absorvível pelo corpo.