10/06/2022
FOCO NA EVOLUÇÃO
Marina Rombaldi sempre sonhou ser médica e quando a medicina a fazia 100% realizada abraçou o desafio de empreender. Sócia na clínica Stërah, comemora a rotina de constante aprendizagem.
Ao contrário da medicina, empreender não estava nos planos da Marina Elisa Rombaldi. Médica pós-graduada em Tricologia e Medicina Estética, ela sonhava com a profissão desde muito pequena. Lembra que quando ia à pediatra com a mãe já falava em ser médica. Diretora na Stërah Medicina Estética e Capilar, o empreender passou a fazer parte da sua rotina em setembro de 2019, quando a clínica inaugurou em Caxias do Sul. Marina conta que essa semente começou a ser germinada ainda no tempo de faculdade pela cunhada e sócia Lisiane Rombaldi. “A Lisi smepre teve esse sonho, não necessariamente nessa área, mas falava em trabalharmos juntas.”
Tempo depois de formada, a ideia ressurgiu e as cinhadas começaram a planejar o novo passo juntamente com a também sócia Bruna Andres. “Juntas percebemos que era nossa hora, o momento de unir ideias e ideias e abrir nosso próprio espaço. Começamos a nos dedicar e virou um sonho unir a Marina médica à Marina empresária em aprendizado. Passei a estudar não só medicina, mas também a aprender sobre empreeendedorism e tudo que envolve a área.”
Aos 33 anos, a jovem, mas experiente profissional, tem certeza de que não seria feliz em outra área. “Amo demais o que faço e, quando achei que a medicina me manteria 100% realizada, veio o desafio do empreendedorismo, que me mantém em constante evolução e aprendizado.” Dedicada, ela corre atrás de seus sonhos e objetivos...esonha alto. “Muito alto”, assegura.
Na infância
A caçula de Ademir e Helena Rombaldi nasceu e cresceu em Caxias do Sul. Apegada à família, tem nos pais e no irmão, Rafael, sua base. “Tenho uma família linda, que sempre me apoiou e também as minhas escolhas.” Na infância, lembra de ir muito a Garibaldi, onde os avós maternos moravam e grande parte da família reside até hoje. “Tenho ótimas lembranças de lá, dos almoços de domingo, das brincadeiras na chácara com meus primos...” Confessa que ainda guarda uma coleção da Casa da Barbie, presente do pai e do avô paterno quando pequena, e com a qual brincou muito. “Meus avós paternos moravam ao lado da nossa casa e eu estava sempre atrás deles. Foi uma infância muito feliz. Minha família é um exemplo para mim. Trago comigo os valores que me ensinaram e os coloco em prática diariamente.”
Tempo de escola
Marina cursou o fundamental na Escola Madre Imilda, onde a mãe era professora e o médio no Colégio São José. Foram tempos de muito estudo, já que não aceitava tirar nota baixa, ficar em recuperação, então, nem pensar (risos). Além de se cobrar muito, não passava pela sua cabeça decepcionar os pais. Porém, desde cedo prezou pelo equilíbrio. “Estudava, mas não deixava de aproveitar, brincar e sair.”
Com o sonho da medicina latente, nunca teve uma segunda opção quando chegou a hora de definir a carreira. Fez cursinho e prestava vestibular apenas em instituições fora de Caxias, mas como as mães sabem de tudo, a inscreveu no concurso da UCS. “Naquele ano, entrei para o curso. E tinha que ser aqui, fiz uma faculdade ótima, com professores exemplares e amigos que trago até hoje. Tenho um carinho enorme e só lembranças boas do meu tempo de faculdade.” Períodos de maior dificuldade também fizeram parte do aprendizado e tiveram de ser superados. Marina conta que não foram poucas as vezes que precisou lidar com a realidade de pacientes doentes e terminais, o que a deixava abalada e triste, mas poder ajudar, tratar e entregar conforto e apoio a essas pessoas e a seus familiares tornava tudo muito gratificante.
A escolha
Realizado o sonho da formatura, a médica estava indecisa sobre qual área seguir. “Sempre gostei da parte de procedimentos, mas não sabia exatamente onde isso ia se encaixar.” No mesmo ano começou a fazer plantões e foi chamada para atender no posto de saúde da cidade de Feliz, onde atuou por um ano. “Foi um aprendizado e tanto. Eu adorava! Tinha uma equipe ótima comigo”, recorda.
Foi depois dessa experiência que conheceu a área da estética, fez pós-graduação em Tricologia, em São Paulo, e encontrou seu caminho. “Esse campo foi ganhando meu amor e fui me dedicando, estudando e investindo em muitos cursos.” O que mais a encanta na medicina estética é o fato de poder entregar ao paciente uma mudança de vida, a autoestima de volta, trabalhar com a alegria e a realização individual. “Por vezes isso pode parecer bobagem, mas sei o quanto nosso trabalho faz diferença na vida pessoas. Vejo e escuto isso todos os dias dos nossos pacientes e é extremamente gratificante ajudar a melhorar a vida das pessoas.”
Além de transformar vidas, as constantes novidades do setor motivam a inquieta e eterna estudante. Área em evolução, Marina observa que todos os meses surge algo novo, o que a desafia muito, pois não há como ficar estagnada, fazendo os mesmas coisas com as técnicas de sempre. O entusiasmo em aprender e oferecer o que há de mais novo é tanto que, às vezes, recebe alguns conselhos. “A Lisi pede pra eu me acalmar com os cursos, pois se fosse por mim faria um diferente todos os dias, mesmo não tendo tempo (risos).”
Ser empresária
O plano de empreender chegou com o objetivo de entregar o melhor para os pacientes. Segundo Marina, a ideia da clínica Stërah amadureceu e, apresar do medo inicial, como em qualquer mudança, o projeto saiu do papel e desde então ganhou sua dedicação exclusiva. “Cada uma das sócias tem sua formação e especialidade, e a equipe de profissionais qualificados faz toda a diferença para que possamos entregar a melhor experiência aos nossos pacientes.”
As empreendedoras sonham alto. Com pouco mais de dois anos, o negócio já apresentou significativo crescimento, não apenas no espaço físico, ampliado no ano passado, e novas áreas de atendimento, mas também de expansão com a abertura de franquias... “e outros planos que ainda não posso contar”, diverte-se, deixando à mostra seu lado empresarial.
Lazer e planos
Quando não está focado no trabalho, confessa que ama comer, dormir, estar com a família e viajar, como uma boa taurina. “A rotina inclui academia, cozinhar quando dá tempo, que para mim é uma terapia, e tomar café com a minha mãe para conversar.” Marina também não abre mão de aproveitar momentos com os amigos, e saborear um bom vinho, conhecer novos lugares e culturas. “Tenho poucos amigos de verdade, mas são fiés, daqueles que posso passar semanas sem falar, mas quando nos vemos nada muda. E isso é maravilhoso!”. Para o futuro, planos não faltam. “A Marina de hoje cresceu, aprendeu e evoluiu muito daquela de um ano atrás. Tenho uma vontade constante de aprender e melhorar em tudo. Quero levar a Stërah para muito longe e me dedico a isso. É uma construção e um aprendizado diários.” Dinda coruja de Arthur, Anthony e Thor, filhos do irmão com a sócia Lisiane, ela também tem o sonho de ser mãe. “Se pudesse escolher, também teria três filhos.” Antes disso, porém, a médica e empreendedora ainda quer conhecer muitos países.
Conheça a Stërah Medicina Estética e Capilar
A arte de realizar sonhos
Às vésperas de completar 3 anos, a Stërah Medicina Estética e Capilar celebra não só o seu aniversário, mas fazer parte da vida de mais de 3.000 pacientes. A clínica, que já é referência nacional e internacional na realização de transplantes e tratamentos capilares, também oferece diferentes procedimentos na área da medicina estética corporal e facial. Lisiane Fenner Becker Rombaldi, Marina Elisa Rombaldi e Bruna Andres, sócias do empreendimento, salientam a importância de seguir sempre inovando, diversificando e priorizando a excelência no atendimento, diferencial que é a marca registrada da empresa. As empreendedoras investem constantemente na capacitação da equipe, que atualmente é composta por 26 colaboradores.
“Nos dedicamos muito a cada paciente! Não realizamos apenas procedimentos, tornamos sonhos em realidade! Cada um que passa pela StËrah é muito especial para nós, e vive uma experiência única!” – Dra. Marina Elisa Rombaldi, Diretora Médica. Para quem procura tratamentos personalizados, exclusividade e atenção, a clínica Stërah é o lugar certo!
Reinvente Você!
Transplante Capilar FUE: método minimamente invasivo capaz de devolver os cabelos às áreas calvas ou com falhas no couro cabeludo. Consiste na extração e implantação de unidades foliculares, uma a uma.
Tratamentos Capilares: tratamentos injetáveis minimamente invasivos para combater a queda capilar, a calvície e estimular o crescimento de novos fios, melhorando a saúde do couro cabeludo.
Tratamentos Faciais e Corporais: tratamentos minimamente invasivos para combater a flacidez, gordura localizada e outros sinais de envelhecimento.
Fonte: Afrodite