08/10/2019
Você sofre de sudorese excessiva nas axilas?
A hiperidrose axilar (suor excessivo) é um problema recorrente para muitas pessoas, causando desconforto e interferindo diretamente no convívio social.
O suor é um mecanismo natural do nosso corpo como forma de regular a temperatura.
Diversas situações podem nos fazer suar de forma mais intensa, como por exemplo em dias mais quentes, ou quando estamos praticando atividades físicas e até mesmo em momentos de ansiedade e nervosismo. A hiperidrose excessiva porém, ocorre sem qualquer situação ou motivo em especial.
Sabemos que essa alteração afeta diretamente a vida social de uma pessoa, abalando a autoconfiança em um local de trabalho e até mesmo interferindo em relacionamentos amorosos.
E então, como curar a sudorese excessiva?
Infelizmente não existe cura para esse problema, porém existem diversos tratamentos alternativos muito efetivos para casos de hiperidrose axilar, que vão desde o uso de medicações específicas para amenizar o problema, até procedimentos minimamente invasivos ou cirúrgicos em casos mais graves e selecionados.
Aqui, vamos falar especificamente sobre a aplicação de Toxina Botulínica para casos de sudorese excessiva nas axilas, um poderoso tratamento minimamente invasivo com resultados muito eficazes.
A toxina botulínica tornou-se uma importante aliada no combate contra a sudorese excessiva nas axilas. A aplicação é rápida e realizada em consultório médico. Utiliza-se anestesia tópica antes do procedimento, tornando- o indolor.
Esse tratamento é seguro e extremamente eficaz, deixando os pacientes satisfeitos com o resultado. A avaliação dos pontos onde o produto será aplicado é realizada na mesma consulta da aplicação. Os primeiros efeitos são notados em torno de 3 a 5 dias após a aplicação, com efeito máximo após 15 dias. O efeito dura em torno de 5 a 7 meses, podendo variar de caso para caso.
Complicações comuns após a realização de procedimento cirúrgico invasivo, como compensação ou aumento da sudorese em outras regiões do corpo, NÃO ocorrem no tratamento com a Toxina Botulínica, sendo mais um ponto favorável na escolha desse método.
Você também sofre com esse problema? Quer saber mais como a Toxina Botulínica pode te ajudar no combate à hiperidrose axilar?
A Clínica Stërah tem profissionais qualificados para avaliar seu caso e te ajudar a entender melhor sobre o tratamento.
Entre em contato conosco!
Por Dra. Marina Rombaldi
Direção Médica
Stërah Medicina Estética e Capilar