28/02/2022
Quem não conhece alguém que se incomoda com as entradas no cabelo, mas não busca ajuda de um médico especialista? Ou aquela pessoa que vive com queda e acredita ser normal perder muito cabelo todos os dias?
A queda de cabelo e a calvície são problemas muito comuns tanto em homens quanto em mulheres, em diversos estágios da vida.
Além de herança genética, o estresse, variações hormonais, químicas, hábitos alimentares, podem causar diversos danos aos cabelos e ao couro cabeludo, deixando os fios fracos, quebradiços e finos.
De modo geral, é normal que o ser humano perca em média 100 fios de cabelo por dia. Contudo, quando essa quantidade é muito maior, ou quando se nota uma queda grande e repentina, é importante buscar um especialista para diagnosticar o problema e encontrar o melhor tratamento capilar.
Porém, com o avanço da medicina capilar, a calvície e as falhas no cabelo estão longe de ser problemas com os quais é preciso lidar pelo resto da vida.
Tratamentos capilares
Indicados para homens e mulheres, os tratamentos capilares são opções minimamente invasivas para aumentar o volume, a força e a vitalidade dos cabelos, além de tratar e frear a queda dos fios.
Tratamentos como a mesoterapia capilar, MMP, fatores de crescimento e cromoterapia agem na raiz dos fios, tratando o problema diretamente em sua causa.
Transplante Capilar FUE
Quando a calvície está muito avançada, a intervenção cirúrgica é a melhor opção.
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é um método de transplante capilar minimamente invasivo que consiste na extração de unidades foliculares, uma a uma, da região saudável do couro cabeludo do próprio paciente, para posterior implantação na área calva ou com falhas.
Combinação dos métodos
Para evitar a progressão da calvície e garantir um resultado satisfatório no Transplante Capilar FUE, a combinação dos métodos é indicada. Assim, tanto antes quanto após o procedimento, os fios permanecem saudáveis, a calvície é estabilizada e a qualidade dos fios aumenta, garantindo o procedimento ainda mais seguro.
Informações sobre os casos
O paciente das fotos 1 e 2 usava o cabelo raspado justamente por ter um grau de calvície avançado. No Transplante Capilar, reconstruímos toda a região frontal, recuperando a autoestima dele. Com apenas 6 meses, o paciente está com uma linda evolução.
O paciente das fotos 3 e 4 tinha um grau extenso de calvície, afetando toda sua região frontal e superior. Com um protocolo completo de tratamentos capilares, impedimos a progressão da calvície e preparamos os fios para um Transplante Capilar, e hoje está com 8 meses de evolução apresentando um lindo resultado.