Nossa pele, quando jovem, contém grande quantidade de Ácido Hialurônico, uma molécula de açúcar presente no organismo capaz de reter a água nas células cutâneas, garantindo hidratação e preenchendo os espaços entre as células, mantendo o viço e a beleza da pele.
Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua elasticidade e vitalidade, dando lugar à flacidez, rugas e marcas de expressão. Isso ocorre pois, aos poucos, o corpo vai perdendo a capacidade de manter o equilíbrio na produção de nutrientes como colágeno, elastina e ácido hialurônico.
O ácido hialurônico é um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Embora seja uma substância natural já presente na camada cutânea, a perda ao longo dos anos acaba aumentando a flacidez, linhas de expressão e diminuição do volume de algumas regiões da face. Por isso, é tão importante repor essa substância através do uso tópico de dermocosméticos e também pelo preenchimento.
É possível fazer aplicação de Ácido Hialurônico em diversas partes do rosto, com o objetivo de preencher sulcos e linhas de expressão, garantindo uma aparência mais jovem e hidratada à pele. Confira abaixo algumas das aplicações.
O preenchimento com Ácido Hialurônico - Tratamento da região das maçãs do rosto e bochecha é capaz de proporcionar um efeito lifting que rejuvenesce imediatamente a aparência da face. Essa região, também conhecida como terço médio do rosto, é uma das principais no quesito sustentação da pele. A perda de volume dessa região causa rugas e uma queda em todo o rosto. Portanto, o preenchimento na região Malar e Zigomática é muito indicada para melhorar a aparência do rosto como um todo.
Uma parte muito importante para garantir o equilíbrio do nosso rosto é o queixo. O preenchimento com Ácido Hialurônico - Tratamento nessa região é capaz de alongar o rosto, valorizando as estruturas da face como a mandíbula e harmonizar o rosto como um todo. À medida que envelhecemos, o queixo move-se para trás e o tecido ósseo na área do queixo dissolve, deixando o rosto com um suporte estrutural reduzido nessa região. Por isso, o preenchimento na região Mentoniana é ideal para substituir o suporte estrutural que se foi perdido, valorizando a aparência do rosto.
Da mesma forma que o preenchimento da região Mentoniana alonga o rosto, a aplicação de Ácido Hialurônico na mandíbula pode prevenir ou suavizar a flacidez facial, definindo o contorno e moldando o formato do rosto, para obter um resultado mais harmônico. Dessa forma, o preenchimento mandibular com Ácido Hialurônico pode ser utilizado na harmonização facial para produzir um contorno mais masculino, feminino ou até mesmo para afinar o rosto.
O preenchimento labial com Ácido Hialurônico é provavelmente o procedimento mais conhecido mundialmente. Capaz de aumentar o volume ou definir o contorno dos lábios, essa técnica é indicada para pessoas com baixo volume labial. Esse procedimento também é indicado para prevenir ou corrigir os sinais do envelhecimento facial.
Indicado para qualquer região do rosto com rugas, depressões e sulcos, o preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser realizado nas mais diversas áreas do rosto, garantindo melhora na aparência da pele e rejuvenescimento facial.
Quer saber mais sobre os preenchimentos com Ácido Hialurônico - Tratamento?
Clique no botão abaixo e agende já a sua avaliação!