08/02/2020
Grande parte da população sofre com algum problema que ocasiona na queda excessiva dos fios de cabelo. Isso afeta a autoestima de milhares de pessoas, especialmente porque acreditam que a queda de cabelo não tem cura.
Porém, uma das formas de resolver ou minimizar a queda de cabelo excessiva é investir na Intradermoterapia capilar, procedimento também conhecido como mesoterapia capilar. Esse tratamento consiste na aplicação de substâncias ativas no couro cabeludo. A injeção local dos medicamentos evita a passagem desses pelo sistema digestivo e circulatório, como acontece com as medicações via oral, que antes de chegar ao local desejado passam por todo o sistema, desperdiçando boa parte da dose e aumentando o risco de efeitos colaterais.
Aqui na Clínica Stërah, utilizamos substâncias consagradas como a finasterida, minoxidil,
pantenol, biotina, silício orgânico, aminoácidos, vitaminas e sais minerais (substâncias essas que variam conforme a necessidade de cada paciente) no intuito de acelerar a fase de crescimento (anágena) e diminuir a fase da queda dos fios (telógena). A duração no tempo da fase anágena determina o comprimento final dos cabelos.
Doenças como a Alopecia estão associadas a um encurtamento do período anágeno do ciclo piloso, o que ocasiona um aumento do período telógeno. Dessa forma, a Intradermoterapia capilar tem como função prevenir a calvície em pacientes geneticamente predispostos.
As aplicações podem durar em torno de dez a quinze minutos e conforme avaliação médica será definido quantas sessões são necessárias para cada paciente. A periodicidade das aplicações depende de cada caso, podendo exigir aplicações semanais, quinzenais ou mensais.
Esse e muitos outros tratamentos capilares disponíveis na Stërah são recomendados tanto para homens quanto para mulheres, independente de idade. Contudo, existem algumas contraindicações. Pessoas com alergias às substâncias ativas, infecções ou inflamações no local da aplicação, gestantes ou mulheres em período de amamentação não podem realizar os procedimentos. Após a aplicação é comum surgir hematomas, vermelhidão, inchaço, coceira e dor no local das injeções.